Em sua primeira competição internacional, Iury Kauan chega na final em Santiago

Em busca do ouro! / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Chile - A distância que separa as cidades de Manaus, no Amazonas, de Santiago, no Chile, é de aproximadamente 5.000km. Esse foi o caminho percorrido pelo pugilista de 16 anos Iury Kauan da Silva Reges para chegar até sua primeira competição internacional, os Jogos Sul-americanos da Juventude. E coroando essa viagem, o jovem representante do Time Brasil alcançou nesta segunda-feira, dia 2, a final da categoria peso leve.
 
“Representar o Brasil na final é a melhor coisa do mundo. São meus primeiros Jogos e falei para mim mesmo: não vou perder. É uma oportunidade única, minha primeira competição fora e não vou decepcionar ninguém”, afirmou Iury.
 
Chegar em Santiago já foi uma vitória. Agora, cada vez mais perto do ouro, Iury se vê realizando um sonho atrás do outro. “Vim de muito longe para estar aqui hoje e vou ganhar. Quero estar ano que vez nos Jogos Olímpicos da Juventude e vou conseguir”, projetou.
 
Como muitos jovens brasileiros, Iury vem de uma família humilde e superou muitas dificuldades ao longo da vida. “Minha história é bem simples. Comecei a praticar boxe porque gostava de luta e fui me apegando aos treinamentos. Depois, quase desisti, mas voltei consciente e com garra. Agora estou aqui para fazer o meu melhor pelo Brasil”, comentou.
 
Com a prata garantida, a história do brasileiro pode ganhar mais um capítulo nesta quarta-feira, dia 4, quando enfrenta o argentino Agustín Chaves em busca do ouro continental.
 
O Time Brasil ainda terá outras chances de medalhas no boxe dos Jogos Sul-americanos da Juventude. Nesta terça-feira, dia 3, acontecem as semifinais da competição em duas categorias. Laion Martinelli, até 52kg, enfrenta o venezuelano Alessangel Romero. Já Raphael Bianchi luta contra Jonathan David, do Equador.
 
Mais informações sobre a competição, neste link

Veja Também: