Russo foge de Esquiva Falcão e Top Rank promove duelo Brasil x Argentina

Brasileiro  / Foto: Flávio Perez | On Board SportsBrasileiro / Foto: Flávio Perez | On Board Sports

EUA - A Top Rank, empresa que promove as lutas do brasileiro Esquiva Falcão, foi surpreendida pelo russo Artur Akavov e foi obrigada a mudar o adversário do brasileiro no dia 20 de outubro. O pugilista da Rússia pediu muito dinheiro para encarar o medalhista olímpico e combate em Las Vegas, nos Estados Unidos, se tornou inviável!
 
É o quinto boxeador que marca luta e não quer enfrentar o capixaba nos últimos dois anos. Agora, Esquiva Falcão encara o argentino Guido Nicolas 'Chico' Pitto valendo o cinturão da International Boxing Federation da categoria dos médios, até 72,5 kg. ''O russo Artur Akavov inventou essa desculpa para não me enfrentar. A nossa estratégia deu certo de invadir as redes sociais dele, mas acho que ele foi me pesquisar e viu que ia pra lona'', disse Esquiva Falcão.
 
O duelo Brasil x Argentina promete ser equilibrado! Guido Nicolas 'Chico' Pitto lutou pelo título internacional em julho e empatou com Magomed Madiev (Rússia). O argentino  
Guido Nicolas Pitto tem 32 lutas, com 25 vitórias, 5 derrotas e 2 empates. Já o brasileiro segue invicto como profissional, com 21 vitórias, sendo 15 pela via do nocaute. ''Agora vou enfrentar o argentino, que é experiente, mais alto do que eu e muito técnico. Ele ia me enfrentar um julho, mas decidiu lutar pelo título internacional. Será um combate e tanto!''.
 
A luta entre Esquiva Falcão e Guido Nicolas 'Chico' Pitto será o co-main event do combate de Ryota Murata. A Top Rank sinalizou que o medalha de prata em Londres 2012 terá a chance de fazer a revanche olímpica no início de 2019.
 
Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook