Esquiva Falcão consegue nocaute mais rápido da carreira

Esquiva Falcão / Foto: Flávio Perez | On Board SportsEsquiva Falcão / Foto: Flávio Perez | On Board Sports

São Paulo - A vitória de Esquiva Falcão sobre o francês Salim Larbi foi a mais rápida do medalhista olímpico na carreira de boxeador profissional. O capixaba nocauteou o adversário ao 2min09 do primeiro round no combate realizado neste sábado, dia 10, no StubHub Center, em Carson, nos Estados Unidos.
 
O nocaute mais rápido de Esquiva Falcão foi em agosto de 2014 contra o norte-americano Malcolm Terry Jr, em Glandele, nos Estados Unidos. O quarto combate do atleta terminou aos 39 segundos do segundo round. Assista um resumo da luta
 
''Acertei bons golpes, principalmente na linha de cintura dele. Quando a mão entra não tem jeito. Vi que era meu momento e decidi. Nocautear é sempre especial, e quanto antes melhor'', disse Esquiva Falcão.
 
Foi a segunda vitória por nocaute seguida do brasileiro, que tem ao todo 14 triunfos deste tipo. O foco do atleta da categoria dos médios (até 72,5 kg) é o título mundial da World Boxing Organization (WBA). Esquiva espera a confirmação do duelo contra o japonês Ryota Murata, algoz do brasileiro na polêmica final olímpica de Londres 2012.
 
A Top Rank, que promove as lutas de Esquiva Falcão, deve oficializar para o mês de julho o combate valendo o cinturão da WBA. O duelo será em Las Vegas, nos Estados Unidos.
 
Agora no profissional, Esquiva Falcão tem 20 lutas e 14 nocautes. O capixaba segue invicto na carreira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook