Esquiva Falcão treina pesado nos EUA para sua próxima luta

Esquiva Falcão / Foto: Flávio Perez | Onboard SportsEsquiva Falcão / Foto: Flávio Perez | Onboard Sports

Estados Unidos - O brasileiro Esquiva Falcão está em sua fase final de preparação para a luta contra o francês Salim Larbi, que ocorre dia 10 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Treinado por Robert Garcia, o brasileiro espera manter seu cartel invicto no boxe profissional para continuar a busca pelo cinturão de peso médio. Até agora foram 19 vitórias em 19 lutas, sendo 13 por nocaute.
 
A preparação do brasileiro está sendo feita em Riverside, cidade da Califórnia, que fica ao oeste de Los Angeles. Esquiva Falcão divide as atividades entre sparrings, treino de força e cardio. 
 
''Treino duas vezes ao dia de segunda a sábado e descansando apenas no domingo. Pela manhã eu faço físico e à tarde técnico, faço sparring três vezes na semana de segunda, quarta e sexta, de oito a dez rounds. Quando eu faço oito, já termino com quatro rounds de saco e exercícios gerais e quando eu faço dez, termino com dois a três rounds de saco, exercícios gerais e de força'', explica Esquiva Falcão.
 
Para a pesagem, que ocorre na véspera da luta, o capixaba precisa bater 72,5 kg ou menos na balança. ''Estou preparado, o peso está muito bom, com uns três, quatro quilos acima, faltando ainda duas semanas para minha luta. Estou treinando muito. Quero buscar essa vitória e dar mais um passo rumo ao cinturão da categoria dos médio'', disse Esquiva Falcão. 
 
Ganhando a próxima luta, Esquiva Falcão deve começar a preparação para enfrentar Ryota Murata, possível próximo adversário e detentor do cinturão dos pesos médios da WBA. O japonês inclusive foi o algoz do brasileiro na final de Londres 2012.
 
Já o francês Salim Larbi não tem o renome de Murata, mas promete uma luta equilibrada, disputada em dez rounds. O francês perdeu suas últimas três lutas, mas esta é a primeira vez que Esquiva lutará neste formato.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook