Pinheiros é sede inédita da Forja de Campeões

João Pedro treina no ECP / Foto: Ariane Silva/ECPJoão Pedro treina no ECP / Foto: Ariane Silva/ECP

São Paulo – A Escola de Boxe recentemente inaugurada já expande o Pinheiros para mais uma modalidade esportiva. A partir de 26 de fevereiro o clube receberá a tradicional Forja de Campeões, criada pela Federação Paulista de Boxe em 1941. Até a rodada final em 23 de março, o Pinheiros reunirá 133 pugilistas amadores de dez categorias.
 
A Forja de Campeões se estabeleceu como o mais importante torneio de boxe do País para iniciantes. Os principais pugilistas brasileiros subiram ao ringue para duelar na competição: Éder Jofre em 1953, Miguel de Oliveira em 1964, Maguila Rodrigues em 1980, além de Popó e Sertão entre outros. Cada luta é disputada em três rounds de dois minutos.
 
Inaugurada em julho de 2017, a Escola de Boxe é dedicada exclusivamente à iniciação no esporte, tem coordenação do técnico Messias Gomes e foi muito bem recebida pelos associados. Em sete meses, atingiu a marca de 110 alunos. Três deles representarão o Pinheiros na Forja de Campeões: João Pedro Barbosa (64 kg), Marcos Gurgiulio (69 kg) e Luiz Lima Tupinambá (81 kg), o primeiro pinheirense a subir no ringue, em 1º/3.
 
Messias, o coordenador do projeto, lutou como profissional, mas também passou pela Forja de Campeões e possui noção exata do que o torneio representa. “É muito importante para o boxe contar com o apoio de um clube como o Pinheiros. Estamos muito motivados com o evento porque sabemos o quanto é importante para os pugilistas em formação”, afirma o treinador.
 
Associado ao Pinheiros desde que nasceu, João Pedro, 18 anos, é apaixonado pelo boxe e vai realizar o sonho da Forja de Campeões. “Passei por outras modalidades apenas como lazer. Treino desde os dez anos, mas sem ringue e sem estrutura. Agora, com a Escola de Boxe, será maravilhoso representar o clube dentro do próprio clube na Forja”, relata empolgado, o pugilista pinheirense, que também se prepara para ingressar na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook