Brasil tem 100% de aproveitamento no primeiro dia do torneio de boxe

País venceu todas as quatro lutas disputadas / Foto: Divulgaçãp/ CBBoxePaís venceu todas as quatro lutas disputadas / Foto: Divulgaçãp/ CBBoxe

Bulgária - O Brasil brilhou entre as grandes potências do boxe mundial no primeiro dia da mais antiga competição internacional da modalidade na Europa. O 69º Strandja Tournament levou até a cidade de Sofia, na Bulgária, um total 259 atletas de 32 países. Azerbaijão, Estados Unidos, Kazaquistão, Itália e Rússia são algumas das tradicionais nações que lutarão pelo degrau mais alto do pódio.
 
Nesta segunda-feira, dia 20, o Brasil teve 100% de aproveitamento na estreia na competição. Graziele de Jesus (51kg) atropelou a marroquina Yasmine Mouttaki e venceu por decisão unânime. Grazi segue adiante na competição e lutará contra a grega Aikaterini Koutsogeorgopo na próxima quinta-feira.
 
Luiz Fernando (64kg) garantiu a segunda vitória brasileira, de forma unânime, após passar pelo forte representante do Azerbaijão, Elvin Isayev. Luiz terá outra pedreira pela frente e vai encarar o norte-americano Delante Johnson, na quarta-feira.
 
Beatriz Ferreira (60kg) também brilhou na Bulgária após passar pela norte-americana Stacia Suttles em uma duríssima luta que se encerrou com o punho de Bia erguido após decisão dividida dos juízes, com 4 a 1 a favor da brasileira.
 
Por fim, Abner Teixeira (91kg) fechou o dia com chave de ouro após vencer o ucraniano Ramazan Muslimov por decisão unânime. O brasileiro vai encarar o búlgaro Kristyan Dimitrov na próxima quinta-feira.
 
Nesta terça, dia 20, será a estreia de Cleverton Lucas (81kg) contra o atleta da casa, Plamen Petkov.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook