Pinheiros e Mogi decidem vaga no Basquete

Armador Dawkins conduz o time  / Foto: Ricardo Bufolin / ECP Armador Dawkins conduz o time / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

São Paulo - Chegou o momento de levar para a quadra, e definir em 40 minutos, ou na prorrogação, todo o trabalho dos últimos dois meses, no primeiro e segundo turnos do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Pinheiros e Mogi das Cruzes Helbor jogam nesta quarta-feira (26) às 20h no Poliesportivo Henrique Villaboim em busca de uma vaga na semifinal.  
 
O técnico do Pinheiros, Cesar Guidetti acredita que a eficiência na defesa será decisiva para se chegar à semifinal. “Estamos aproveitando os treinos da semana para corrigirmos e ajustarmos as jogadas defensivas. É o ponto que pode nos dar a vaga. Estamos acertando também o posicionamento ofensivo ideal”, considera Guidetti. 
 
O treinador espera novamente um jogo decidido nos detalhes. “Os dois confrontos da fase de classificação foram muito equilibrados. Agora, os dois times estão ainda mais entrosados e devem fazer um jogo de alto nível técnico”, prevê Guidetti. O jogo terá entrada franca pela Rua Hans Nobiling a partir das 19h. 
 
O capitão pinheirense, Marcus Toledo, espera aproveitar o mando de jogo contra o atual vice-campeão brasileiro (NBB). “É jogo sem favorito e vai exigir muita atenção para os dois lados. O fator casa não garante a vitória, mas temos de aproveitar nosso mando da melhor forma. O time deles também é experiente e bem entrosado”, observa o ala-pivô.   
 
Na fase de classificação o Pinheiros ganhou do Mogi fora de casa (73 a 58) e perdeu no Henrique Villaboim (99 a 101 na prorrogação). Bauru, Sesi Franca e Pinheiros ficaram com 31 pontos, mas os dois times do interior levam vantagem sobre o quarto colocado Pinheiros nos confrontos diretos. Franca e São José fazem a outra semifinal. Os dois primeiros colocados, Paulistano e Bauru, seguem direto às semifinais. 
 
O vencedor de Pinheiros e Mogi enfrentará na semifinal o líder Paulistano. Quem ganhar entre Franca e São José terá pela frente o segundo colocado Bauru Basket. As semifinais serão disputadas em séries melhor de três jogos a partir do próximo fim de semana. Paulistano e Bauru têm o direito de jogar em casa a segunda partida e também a terceira, se necessário.       
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook