Pinheiros precisa vencer em Fortaleza para manter chances no NBB

Pinheiros vai com tudo para o jogo desta quarta-feira, dia 11 / Foto: Ricardo Bufolin / ECPPinheiros vai com tudo para o jogo desta quarta-feira, dia 11 / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

São Paulo – O Pinheiros não tem outra alternativa a não ser a vitória na casa do adversário, em Fortaleza, nesta quarta-feira, dia 11, sobre o Solar Cearense. A equipe do Nordeste venceu neste domingo, dia 8, no Henrique Villaboim por 75 a 62 e fez dois jogos a um na série melhor de cinco das oitavas de final do NBB Caixa.
 
Se o Pinheiros vencer novamente fora de casa, empata a série em dois jogos e haverá a quinta e decisiva partida, sábado, dia 14, no Henrique Villaboim. Se der Cearense, liquida a disputa em 3 a 1. Como alento, o Pinheiros abriu o playoff com vitória em Fortaleza por 82 a 73.
 
O armador Ruivo reconheceu a superioridade do adversário. “Nosso aproveitamento ofensivo está muito abaixo da média e a defesa não está sendo eficiente no um contra um, mas se eles venceram duas vezes aqui (Pinheiros), nós podemos ganhar duas vezes lá (Fortaleza)”, resignou-se Ruivo, otimista com a viagem ao Nordeste.
 
O pivô Lupa também acredita que o Pinheiros possa se recuperar e levar a decisão para o quinto jogo. “Hoje o time vacilou, simplesmente apagou no quarto quarto. O clima em quadra se tornou negativo, mas estou confiante que a viagem irá nos unir ainda mais e iremos para o quinto jogo na base da superação”, afirmou Lupa.  
 
O jogo - O Solar Cearense iniciou a partida com mais intensidade e fechou o primeiro quarto 18 a 14. Quatro bolas de três pontos fizeram a diferença em favor da equipe do Nordeste, sendo duas de Rashaun em três arremessos. O Pinheiros acertou suas primeiras bolas de três pontos apenas no segundo quarto, com Ansaloni e Bennett.
 
O segundo quarto seguiu com melhor aproveitamento do Basquete Cearense, principalmente nas bolas de dois pontos com 75% e nos lances livres, com 100%, contra 47 e 54% do Pinheiros, respectivamente. Ruivo entrou no lugar de Bennett e Ware substituiu Toledo. Holloway com dez pontos e Betinho com nove, foram os principais pontuadores da primeira etapa, encerrada com vantagem dos cearenses: 35 a 31.
 
Incansável na marcação e com intensa movimentação ofensiva, o Solar Cearense deslanchou no segundo tempo e superou o Pinheiros nos dois quartos. Betinho foi o cestinha com 21 pontos seguido por Rashaun com 18, ambos do Cearense. Bennett marcou 14 pontos e obteve sete rebotes para o Pinheiros.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook