Uninassau encerra primeiro turno entre as três melhores da LBF

Próximo compromisso é contra o Perugia pela Champions League / Foto: Divulgação/HalkbankPróximo compromisso é contra o Perugia pela Champions League / Foto: Divulgação/Halkbank

São Paulo - A UNINASSAU Basquete encerrou o primeiro turno da Liga de Basquete Feminino 2018 entre as três melhores equipes da competição, estando na terceira colocação, empatada com a equipe do Santo André. As meninas comandadas pelo técnico Roberto Dornelas somaram cinco vitórias e três derrotas, chegando aos 13 pontos na tabela.
 
O time pernambucano entrou no embalo da competição após o terceiro jogo, quando teve sua primeira vitória, diante da equipe do FUNVIC/Ituano, no Recife, e depois desta partida, foram mais três jogos vitoriosos: Poty/Bax/Catanduva, Presidente Venceslau e Blumenau. Todos estes duelos longe da sua torcida.
 
Após quatro vitórias consecutivas, a UNINASSAU perdeu em casa para o Santo André e fechou o primeiro turno com um triunfo emocionante diante do São Bernardo, também no Recife. Em oito partidas, a pivô Gil foi a atleta que mais pontuou pela equipe pernambucana, somando 136 pontos. Em segundo lugar, a armadora Casanova, com 124 pontos.
 
Para o técnico Roberto Dornelas, o rendimento do primeiro turno do time não fugiu do que era esperado. "Somos uma equipe nova e ainda oscilamos bastante durante as partidas. Com o tempo adquirimos a adaptação necessária do time, mas conseguimos crescer e conquistar uma boa colocação no final deste primeiro turno", disse Dornelas.
 
Para o segundo turno, a UNINASSAU fará quatro partidas consecutivas em casa e depois, as quatro últimas longe da sua torcida. "Esperamos que com o apoio do nosso torcedor, a gente possa fazer o dever de casa e amadurecer ainda mais nestes jogos finais", afirmou Dornelas. Sobre os duelos fora de Recife, o técnico pernambucano disse não ter gostado da tabela.
 
"Não é interessante para gente esses jogos fora de casa seguidos, mas temos que nos adaptar. Serão partidas decisivas e teremos que organizar ao máximo o tempo para evitar o desgaste das atletas", comentou.
 
A abertura do segundo turno para a UNINASSAU acontece nesta sexta-feira, dia 9, às 19h, no Ginásio Wilson Campos, diante da equipe do Blumenau. Após esta partida, a equipe pernambucana só voltará a jogar no dia 23 de março, contra o Presidente Venceslau.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook