Seleção brasileira e Jogo das Estrelas motivam Pinheiros no NBB

Ala Gui Bento disputa Torneio de Enterradas após duelos decisivos contra Sendi/Bauru / Foto: Ricardo Bufolin/ECPAla Gui Bento disputa Torneio de Enterradas após duelos decisivos contra Sendi/Bauru / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo - Com apenas 20 anos, Gui Bento vive momento especial na carreira. Defendeu a seleção brasileira na classificatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2019 e foi convocado para o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB Caixa, o que motiva ainda mais o jovem ala pinheirense para os jogos desta sexta-feira, dia 2 de março, contra Sendi/Bauru e Sesi Franca , domingo, dia 4, no interior paulista.
 
“Foi minha primeira convocação para a seleção. Uma experiência muito bacana. Fui muito bem recebido por jogadores da NBA e pelos melhores do NBB. Vencemos Colômbia e Chile em Goiânia. Na volta para casa ainda recebi a gratificante notícia de que vou disputar o Torneio de Enterradas do NBB. É um estímulo a mais para lutar por vitórias contra Bauru e Franca”, afirma Gui Bento.
 
Além de Gui Bento, o Pinheiros terá o atual campeão, Bennett, no Torneio das Enterradas do Jogos das Estrelas em 18 de março no Ginásio do Ibirapuera. Com outros dois americanos que defendem o Pinheiros, Holloway e Chris Dare, Bennett também está entre os escolhidos para a Seleção do Mundo por votação popular. 
 
O Pinheiros vem de duas vitórias consecutivas, em casa, contra equipes do Sul: Banrisul Caxias e Joinville. Se vencer o Bauru na noite desta sexta, pode assumir a quinta colocação, que pertence ao adversário.
 
“Nosso objetivo é subirmos mais uma posição na tabela. O adiamento dos jogos foi bom porque nos deu um dia a mais para treinar e coloca todos os concorrentes diretos jogando duas partidas em intervalo de 40 horas, em condições de igualdade”, considera o técnico Cesar Guidetti.
 
Prata da casa - O armador Vitor tem entrado durante os últimos jogos e mantendo a eficiência da equipe, principalmente nas vitórias do Pinheiros no NBB.
 
Vitor já projeta os dois clássicos nacionais que virão, em casa, após a rodada dupla deste fim de semana no interior paulista. “Contra Flamengo e Minas sabemos que o apoio será fundamental. Como pinheirense, de time e de clube, quero ver o Poliesportivo Henrique Villaboim lotado pela nossa torcida”, comenta.
 
Os jogos serão disputados quinta-feira que vem, dia 8, e sábado, dia 10, respectivamente.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook