Seleção Brasileira vence a Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Próximo jogo será no domingo / Foto: DivulgaçãoPróximo jogo será no domingo / Foto: Divulgação

Goiás - Parecia que o jogo seria duro, mas a Seleção Brasileira de Basquete venceu a Seleção da Colômbia por 84 a 49 na noite desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, em partida no Goiânia Arena, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete, que será em 2019, na China. Um ótimo público compareceu a partida: 8.700 pessoas sendo 3.500 pagantes.
 
A equipe comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic ficou atrás no placar durante os dois primeiros tempos, tendo dificuldades nos rebotes defensivos e também nos arremessos da linha de três metros.
 
Porém, no final da segunda etapa Anderson Varejão e Leandrinho comandaram uma reação espetacular do time. Yago Mateus colocou mais velocidade na armação das jogadas e o placar virou. Leandrinho acertou a mão nos arremessos e rebotes, fazendo a diferença na partida. Leonardo e Lucas também aceleraram o ritmo das jogadas no ataque.
 
No terceiro tempo, Varejão foi muito eficiente nos rebotes e marcou muitos pontos. O quarto e último tempo do jogo consolidou a vantagem do time brasileiro e o técnico Petrovic ser deu ao luxo de deixar Varejão, Leandrinho e os demais titulares no banco. Leandrinho foi o cestinha da partida com 18 pontos e, em entrevista, ele disse que a energia do público goiano foi contagiante e que ajudou a seleção a alcançar esse excelente resultado.
 
É a primeira vez deste formato de eliminatória para a Copa do Mundo. O Brasil faz parte do Grupo B juntamente com Colômbia, Chile e Venezuela. A primeira rodada do grupo foi em 24 de novembro no Chile. Já a segunda foi dia 27 de novembro, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Ao todo, 16 equipes das Américas participam desta etapa. O Brasil segue invicto, com três vitórias na primeira rodada.
 
Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook