Equipes encerram preparação com jogo-treino para o Gigantes do 3x3

Brasil amarelo enfrentou os EUA (de colete laranja) em jogo-treino / Foto: Bruno LorenzoBrasil amarelo enfrentou os EUA (de colete laranja) em jogo-treino / Foto: Bruno Lorenzo

Rio de Janeiro - Chegou a hora da verdade para as quatro equipes que disputam o Gigantes do 3x3 neste domingo, dia 4 de fevereiro, partir das 9h, na Praça do Trem, ao lado do Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro. Na véspera do desafio que vale pontos para o ranking mundial da Fiba e pode dar um impulso para os atletas na busca por uma vaga em Tóquio 2020, as equipes intensificaram o nível dos treinamentos. O Brasil Verde realizou um desafio contra os Estados Unidos que serviu também como teste para as estruturas da arena. Os americanos levaram a melhor.
 
"Desde que a equipe foi definida para o evento, realizamos alguns jogos e achamos interessante chamar os americanos para o último deles. A ideia era testar o nível que estamos e também saber como é o time deles, que podemos enfrentar em outras competições mais para frente", disse Diego Conceição, um dos atletas do Brasil Verde.
 
Além de Diego, a equipe verde do Brasil é formada por Leandro "Discreto" Lima, Carlinhos "Soul" Silva Jr. e Marcellus Sarmento. Eles enfrentam o Brasil Amarelo, formado por Luiz Felipe Soriani, Douglas Gorauskas, Diguinho Del'Arco e Alfredo Perandini, na primeira semifinal deste domingo, a partir das 9h. Logo depois será a vez dos Estados Unidos jogarem contra a Sérvia, que conta com o top 3 do ranking mundial, Dejan Majstorovic, Marko Savic e Dusan Bulut , além de Marko Zdero, número 11. Os americanos serão representados por Craig Moore, Zahir Carrington, Damon Huffman e Dan Mavraides, campeões do NBA 3x e donos de dois títulos nacionais, em 2014 e no ano passado.
 
"Jogamos com a Sérvia na Copa do Mundo do ano passado, em Nantes. Eles são um dos melhores times de 3x3 do mundo e vai ser divertido ter um novo desafio contra eles. Também já enfrentei alguns dos jogadores brasileiros durante o World Tour da Fiba. Vimos jogos dos dois times do Brasil e conhecemos um pouco do estilo deles", disse Craig Moore, terceiro melhor americano no ranking mundial.
 
Programação - Às 7h30, alunos dos projetos sociais Basquete da Cruzada, Cultura da Cesta, Vila Olímpica da Maré e Basquete Queimados se enfrentam em um jogo amistoso. Os que tiverem as melhores exibições se juntarão ao ator Jonathan Azevedo e ao ex-BBB e jogador de basquete Fernando Medeiros para o duelo #PODEVIR, marcado para as 10h. Na sequência, é a vez de Marcelo D2 e o filho dele Sain tocarem seus maiores sucessos para animar a torcida. A entrada é gratuita e a final será transmitida ao vivo dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook