Alunos de projetos sociais enfrentam famosos no Gigantes 3x3

Ex-bbb, Fernando Medeiros / Foto: DivulgaçãoEx-bbb, Fernando Medeiros / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Apaixonados declarados pelo basquete, o ator Jonathan Azevedo, o "Sabiá" de A Força do Querer, e o ex-BBB e jogador de basquete Fernando Medeiros, são presenças confirmadas no Gigantes 3x3, que acontece no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, na Praça do Trem, ao lado do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. O evento será realizado a partir das 9h, com entrada aberta ao público e será transmitido ao vivo pela TV Globo, dentro do programa "Esporte Espetacular".
 
Na partida, Jonathan Azevedo e Fernando Medeiros tem a missão de convocar participantes de quatro projetos sociais do Rio de Janeiro: Basquete da Cruzada, Cultura da Cesta, Vila Olímpica da Maré e Basquete Queimados, que serão divididos em duas equipes para a disputa de um jogo simbólico.
 
De acordo com a gerente de propaganda da marca, Eliana Cassandre, a iniciativa está focada no social e tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a projetos que apoiam o esporte. "Acreditamos que o esporte é uma forma de se expressar e por isso incentivamos a prática. Essa modalidade de basquete 3x3 tem em si uma carga ainda maior de resistência, que a aproxima do conceito #PODEVIR", disse.
 
Além deste jogo, estão confirmadas duas equipes do Brasil, uma Verde e uma Amarela, e duas potências do basquete internacional: Estados Unidos e Sérvia. A versão do esporte, que é disputada com três jogadores em cada time, em meia-quadra e é uma das novidades do programa olímpico dos Jogos de Tóquio 2020. O "Gigantes do 3x3" conta com a chancela da Fiba e vai valer pontos para o ranking mundial, forma de classificação para a Olimpíada.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook