Após um mês, Pinheiros volta a jogar com apoio da torcida no NBB

Pinheiros conta com a torcida para voltar para o topo dqa tabela / Foto: Ricardo Bufolin/ECPPinheiros conta com a torcida para voltar para o topo dqa tabela / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo – A receptividade da torcida pode contribuir de forma efetiva para a recuperação do Pinheiros no segundo turno da competição. O time não disputou nenhum jogo em casa no mês de janeiro e recebe o Botafogo nesta quinta-feira, dia 1 de fevreiro, às 19h30 no Ginásio Henrique Villaboim. A última partida em casa foi disputada ainda em 2017, em 29 de dezembro, contra o Franca.
 
O confronto reúne o sexto colocado Pinheiros, querendo retornar às primeiras posições, e o Botafogo, em 14º lugar, brigando por vaga entre os 12 primeiros que irão aos playoffs. O Pinheiros fez as últimas quatro partidas como visitante, sendo que nas duas mais recentes, perdeu para o Vitória por três pontos e para o Cearense por apenas dois pontos.
 
Na retomada do caminho para as vitórias, o Pinheiros viveu uma semana intensa de preparação. “Desenvolvemos um trabalho em conjunto, avaliando os aspectos físico, tático e psicológico. Uma série de fatores interferiu em nosso rendimento, começando pelas lesões de Gemerson, Toledo e Ralfi Ansaloni”, analisou o técnico Cesar Guidetti.
 
“Precisamos resgatar não apenas a confiança, mas a motivação e o autocontrole, principalmente junto aos mais jovens, que às vezes, na adrenalina do jogo nem sempre tomam as melhores decisões. Tenho total convicção de que ainda temos tempo e plenas condições de nos recuperarmos”, afirmou o treinador Cesar.
 
A vontade de comissão técnica e atletas para resgatar as vitórias tem elevado o ritmo dos treinos. “É nítida a mudança de comportamento do time. Estamos nos preparando para enfrentar o Botafogo e também os próximos adversários. Faremos uma sequência consistente de jogos se levarmos para a quadra o que foi desenvolvido durante a semana. A torcida está nos apoiando. Esperamos casa lotada”, deseja o pivô Lupa nas partidas desta quinta com Botafogo e de sábado, dia 3, com Vasco às 17h00.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook