Seleção masculina de basquete volta às quadras em Goiânia

Brasil enfrenta Colômbia e Chile pela classificatória para a Copa do Mundo / Foto: DivulgaçãoBrasil enfrenta Colômbia e Chile pela classificatória para a Copa do Mundo / Foto: Divulgação

Goiás - A volta às quadras da seleção brasileira masculina de basquete, pela segunda janela da classificatória para a Copa do Mundo da China, será em fevereiro, na cidade de Goiânia. A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic disputará dois jogos na capital de Goiás, contra Colômbia e Chile, na Arena Goiânia. As partidas serão realizadas, nos dias 22 e 25. O Brasil vem de duas vitórias na primeira rodada, contra Chile e Venezuela.
 
O primeiro adversário brasileiro será a Colômbia, no dia 22, às 19h. No dia 25 é a vez dos brasileiros medirem forças contra a seleção do Chile, às 20h.
 
A seleção brasileira jogou sua primeira partida da classificatória em Osorno, no Chile, e a segunda na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A escolha de Goiânia atende a ideia do presidente da Confederação Brasileira de Basquete Guy Peixoto de levar o basquete a diversas cidades do país.
 
“Queremos que outras cidades brasileiras também recebam as seleções. É importante que os jovens se aproximem dos ídolos e possam ir aos ginásios torcer pelo Brasil. A Federação Goiana de Basquete nos ofereceu toda a ajuda, através de seu presidente Ely Toscano Pascoal, e também da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte. Teremos todas as condições de atender às necessidades e normas da Federação Internacional e já estamos trabalhando no planejamento do evento”, disse Guy Peixoto, presidente da CBB.
 
A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, celebrou a escolha de Goiânia para sediar os dois jogos oficiais da seleção brasileira de basquete. De acordo com ela, o governador Marconi Perillo tem se empenhado em valorizar o esporte no estado e em redimensionar o calendário goiano dos eventos esportivos. E receber os melhores atletas brasileiros de basquete para a abertura oficial de jogos da seleção representa, conforme destacou, “um início de ano com o pé direito”. “Esse tipo de evento atrai o público e também inspira novos atletas. Estamos organizando toda a logística para que a passagem da equipe por Goiânia seja inesquecível”, disse.
 
O técnico Petrovic convoca a seleção no início de fevereiro e a equipe se apresenta direto em Goiânia para os treinamentos. “Centralizar o treinamento e os jogos na mesma cidade facilita para a Comissão Técnica, por não perder tempo em deslocamentos e a própria logística do evento”, conclui o Diretor de Operações da CBB Ricardo Trade.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook