Mogi das Cruzes ganha do Pinheiros fora de casa e assume a liderança do NBB

Pinheiros e Mogi disputaram a liderança do campeonato nesta quarta / Foto: Ricardo Bufolin/ ECPPinheiros e Mogi disputaram a liderança do campeonato nesta quarta / Foto: Ricardo Bufolin/ ECP

Depois de nove vitórias e apenas uma derrota, que rendeu ao Pinheiros a liderança do Campeonato até o momento, o time enfrentou em casa, na noite desta quarta-feira, 20, o vice-líder Mogi e acabou sendo superado. Os dois times tinham uma campanha similar até aqui, com os pinheirenses se destacando apenas pelo saldo de pontos, desta forma quem conseguisse a vitória assumiria de vez a liderança isolada desta primeira fase do NBB 10.
 
Os donos da casa não fizeram um bom primeiro quarto e apesar de terem conseguido equilibrar melhor a partida nos outros tempos de jogo, não foi o suficiente para reverter o placar e ficar com a vitória. Os norte-americanos Holloway e Bennett foram os dois maiores pontuadores por parte do Pinheiros, sendo inclusive os únicos do time a ficarem na casa dos dois dígitos, marcando 20 e 12. O cestinha da partida, no entanto, foi o ex-pinheirense e atual jogador do Mogi, Shamell, que converteu 23.
 
Com o término do jogo, o treinado do Pinheiros César Guidetti falou sobre a partida:
 
“O time começou muito apático, muito abaixo desde o início. E você começar mal contra uma equipe desta e ficar correndo atrás o jogo inteiro é difícil. Nós até melhoramos depois, mas o Mogi teve méritos, fez uma boa defesa, marcou muito bem em alguns momentos. Nós vemos pela pontuação que foi bem abaixo da nossa média e isso é isso é mérito da defesa deles. Também teve um fundamento simples que nós erramos bastante, que foi o lance livre, eu ainda não vi exatamente quantos foram, mas com certeza pesou."
 
"A estratégia inicial não funcionou, então nós tentamos outras situações, que até deram certo, principalmente no terceiro quarto, mas não deu para reverter o jogo. Agora é refletir rapidamente no que aconteceu e já pensar no próximo jogo”, completou o técnico pinheirense.
 
Placar: 66x73
 
Parciais: 15x23; 15x15; 16x11; 20x22
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook