LBF e Wilson anunciam parceria por bola oficial da temporada 2018 da LBF

Parceria vislumbra o fornecimento completo para todas as equipes participantes da competição em 2018. A bola é similar a que já quicou pelas quadras da LBF na fase final da temporada 2011/2012. Também, duas temporadas depois, em 2014/15 / Foto: DivulgaçãoParceria vislumbra o fornecimento completo para todas as equipes participantes da competição em 2018. A bola é similar a que já quicou pelas quadras da LBF na fase final da temporada 2011/2012. Também, duas temporadas depois, em 2014/15 / Foto: Divulgação

São Paulo - Faltam três meses para a bola subir em estilo para o LBF CAIXA 2018, em 8 de janeiro. Nesta terça-feira (10), a Liga de Basquete Feminino anunciou nova parceria com a Wilson, que fornecerá a bola oficial do próximo campeonato.
 
Fabricada com a mesma tecnologia utilizada pela NCAA (National Colegiate Athletic Association), principal liga de basquete universitário do mundo, a NCAA Gameball é feita de poliuretano, material de alto desempenho. Possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, propiciando toque suave e aderência ideal às atletas.
 
Produzida na cor rosa, a nova bola oficial do LBF CAIXA é anunciada no mesmo mês da conscientização feminina de prevenção ao câncer de mama. "Particularmente, sou fã da bola que a Wilson desenvolveu e fico muito feliz que será a bola oficial do campeonato. A cor rosa dá um toque especial à liga feminina, além de ser uma bola maravilhosa. Estamos felizes por esta parceria", declarou Ricardo Molina Dias, presidente da LBF.
 
Para o gerente de Marketing da Wilson no Brasil, Pitt von Oertzen, o acordo é visto com bastante otimismo."Para nós, da Wilson, essa parceria é muito importante. Estamos em busca de instituições que fazem um trabalho sério fomentando o esporte e acreditamos que a LBF cumpre bem esse papel", afirmou. "Vamos começar essa parceria agora em 2018 e temos certeza de que vai ser algo muito bom e duradouro", finalizou von Oertzen.
 
Karla Costa, tetracampeã do LBF CAIXA nos anos de Americana (ADCF/Unimed e Corinthians), aprova a nova bola: "Vai trazer mais realidade pro basquete feminino, fazendo com que a qualidade do arremesso não mude. O peso e medida se aproximam da bola usada nos principais campeonatos pelo mundo, realizados pela Fiba", comemorou.
 
Parceria reativada - A marca norte-americana volta a fornecer a bola oficial para o LBF CAIXA após dois anos. O novo modelo é similar ao que já quicou pelas quadras da LBF na fase final da temporada 2011/2012. Duas temporadas depois, em 2014/15, e parte da 2015/16, foi a vez do modelo JET Competition ser utilizado no torneio.
 
Para 2018, a parceria vislumbra o fornecimento completo de bolas para todas as equipes participantes da competição.
 
Com o anúncio, LBF e Wilson estudam ações de ativação da nova parceria junto aos torcedores ao longo da temporada 2018 - que vai de janeiro a junho -, contemplando também o Jogo das Estrelas, que será realizado em Santo André (SP).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook