Brasil vence a Colômbia na segunda rodada da Copa América feminina

68 a 47 / Foto: Divulgação/FIBA68 a 47 / Foto: Divulgação/FIBA

Argentina - A seleção brasileira feminina de basquete conseguiu mais um resultado positivo na fase inicial da Copa América 2017. As meninas do Brasil derrotaram a Colômbia nesta segunda-feira, dia 7, por 68 a 47 em Buenos Aires, Argentina, pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Lima contabiliza quatro pontos, com duas vitórias, liderando o Grupo A.
 
A partida começou equilibrada, com o Brasil fechando o quarto inicial apenas dois pontos à frente (17 a 15). No segundo período, entretanto, a equipe nacional passou a marcar mais forte e o ataque fluiu bem melhor, com isso, a diferença subiu (16 a 05). Na volta do intervalo a partida apresentou um equilíbrio maior, mas ainda assim com o Brasil à frente (14 a 09). Nos dez minutos finais, com Carlos Lima colocando todas as suas atletas para jogar, a equipe imprimiu um ritmo forte, não deu chance para as colombianas e encerraram a partida (21 a 18).
 
Um dos grandes nomes do Brasil foi Letícia Rodrigues, com um double-double – 13 pontos e 17 rebotes. “Fico feliz em render bem e ajudar a equipe a vencer um jogo importante para os nossos objetivos nessa Copa América. Vamos manter o foco e seguir trabalhando forte, pois a tendência é que as dificuldades aumentem”, comentou a pivô, que ainda conseguiu duas assistências, duas bolas recuperadas e um bloqueio.
 
O Brasil joga novamente nesta quarta-feira, dia 9, contra as Ilhas Virgens, às 16h05 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook