Seleção feminina derrota Angola em primeiro jogo preparatório

Copa América 2017 / Foto: Luis Cláudio AntunesCopa América 2017 / Foto: Luis Cláudio Antunes

São Paulo - A seleção brasileira feminina de basquete derrotou a Angola nesta terça-feira, dia 1º, por 63 a 57 (27 a 26 no primeiro tempo), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba, São Paulo, na reta final de preparação para a Copa América 2017. A torcida compareceu em grande número, incentivando a equipe nacional do começo ao fim.
 
Para a pivô Gilmara Justino, iniciar a caminhada vencendo é sempre importante. “Foi bastante válido pela vitória, é muito importante começar com o resultado positivo. O time ainda tem muito a crescer na questão do entrosamento e na execução dos movimentos, o segundo jogo tem que ser melhor”, comentou a cestinha da partida com 13 pontos.
 
“Creio que foi bom, especialmente, por ser o primeiro amistoso. Tenho a certeza que o segundo jogo será ainda melhor. Defender é o que mais gosto de fazer e no jogo, procuro estar sempre atenta na marcação”, acrescentou a pivô Letícia Rodrigues, que anotou três pontos, apanhou cinco rebotes, recuperou três bolas e deu cinco bloqueios.
 
Os principais nomes do Brasil foram Gilmara Justino (13 pontos, duas assistências e uma bola recuperada), Tatiane Pacheco (oito pontos, dois rebotes, quatro assistências e uma bola recuperada) e Kelly Santos (oito pontos e três rebotes).
 
O Brasil volta a enfrentar Angola, nesta quarta-feira, dia 2, às 15h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal João do Pulo, em mais um jogo preparatório.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook