Basquete feminino enfrenta Angola em preparação para Copa América

Amistoso / Foto: Luis Cláudio AntunesAmistoso / Foto: Luis Cláudio Antunes

São Paulo - A Seleção Brasileira Adulta Feminina enfrenta Angola, nesta terça-feira, dia 1º, às 21h (de Brasília), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba, São Paulo. A partida amistosa faz parte da reta final de preparação para a disputa da Copa América 2017 e terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo.
 
Para o técnico Carlos Lima, as duas partidas contra a Angola serão importantes para avaliações e algumas conclusões. “Um jogo em que poderemos fazer análises e testar muitas coisas que treinamos até aqui. Por isso é muito importante, ainda mais nesta reta final de preparação”, explicou.
 
O preparador físico Clóvis ‘Vita’ Haddad também fará as suas observações. “O jogo preparatório neste momento é um instrumento muito importante na avaliação da condição atual das atletas, uma vez que poderemos observar o quanto elas estão resistentes com relação ao jogo. Vamos observar a recuperação delas após a partida e também ver os aspectos de velocidade e agilidade, como elas estão conseguindo desempenhar. Nesse momento próximo a competição é de suma importância termos situações efetivas de jogo, que nos preparem bem para a Copa América”, completou.
 
O Brasil volta a enfrentar a Angola na quarta-feira, dia 2, às 15h (de Brasília), no mesmo local, em mais um jogo preparatório.
 
Os treinamentos da Seleção Brasileira serão realizados em Pindamonhangaba até quinta-feira, dia 3. A Copa América acontece entre 6 e 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.
 
Compondo o Grupo A, o Brasil estreia enfrentando a Venezuela no domingo, dia 6. No dia seguinte, o adversário será a Colômbia. No dia 9, enfrenta as Ilhas Virgens. O Brasil conclui a participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook