UNINASSAU conquista título Pan Americano no Basquete 3x3

Equipe pernambucana foi a única representante do País na categoria feminina / Foto: DivulgaçãoEquipe pernambucana foi a única representante do País na categoria feminina / Foto: Divulgação

Argentina - No final da tarde deste domingo, 11 de junho, a equipe de Basquete feminino 3x3 da UNINASSAU, desembarcou no Aeroporto dos Guararapes trazendo na bagagem o título de Campeã do Pan Americano, que aconteceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Com a conquista, as atletas alcançaram também a vaga para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá na cidade de Xiamen, na China.
 
A equipe formada pelas atletas Raphaella Monteiro, Nicolle Chirinda, Maria Luisa Oliveira e Maria Carolina Oliveira, foi a única na categoria feminina que participou dos jogos. As meninas estiveram sob o comando do Técnico Rildo Aciolly e Carlos Hermógenes Brasil, que é coordenador de esportes do Grupo Ser Educacional.  
 
Para conquistar o título, o time de Pernambuco fez cinco jogos, quando teve confrontos com universidades da Argentina, Colômbia e Chile, se sobressaindo com destaque em todos os placares. A atleta Raphaella Monteiro, ainda foi eleita como a melhor jogadora do campeonato, que contou com a presença de oito times.
 
Para Hermógenes Brasil, o título é um marco para o Estado, uma vez que o Basquete 3x3 é uma modalidade nova e que começa a se expandir em todo mundo. “Este foi o primeiro campeonato da modalidade e a UNINASSAU conquistou o primeiro título Pan Americano Universitário da história desse esporte. Nossas atletas estavam concentradas e focas. Deu certo! O próximo passo é ter a preparação necessária para o mundial, pois esta é uma competição difícil e com jogadoras de potencial de seleção nos seus Países. Mas vamos em busca da melhor classificação possível”.
 
O vice-campeonato do Pan Americano ficou com as chilenas da Pontificia Universidad Católica e o terceiro lugar com as atletas da Universidad Nacional de Litoral, da Argentina.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook