Corinthians/Pague Menos/Americana vence outra e está na decisão da LBF

E-mail Imprimir

O Corinthians/Pague Menos/Americana chega a sua 6ª decisão de LBF / Foto: Pamela Wimo/DivulgaçãoO Corinthians/Pague Menos/Americana chega a sua 6ª decisão de LBF / Foto: Pamela Wimo/Divulgação

São Paulo - O Corinthians/Pague Menos/Americana está na grande final LBF CAIXA 2016/2017. Jogando no Ginásio do Centro Cívico em Americana, as americanenses voltaram a dar show em quadra e atropelaram a equipe do Sampaio Corrêa Basquete por 93 a 64(47 a 27 no primeiro tempo).
 
Com o resultado, o Corinthians/Pague Menos/Americana chegou a sua 6ª decisão de LBF. A única vez que Americana ficou fora da final foi na 1ª edição do torneio, na temporada 2010/2011. Em cinco finais em que o clube disputou, a equipe se sagrou campeã em três oportunidades(2012/2014/2015).
 
A ala Joice com 19 pontos e 3 assistências foi o grande destaque da equipe. Baker (16 pontos, 2 assistências) e Ega (14 pontos, 6 rebotes) também se destacaram.
 
Jogo - A partida começou com a equipe do Sampaio propondo jogo. Mesmo fora de casa as maranhenses partiram pra cima em busca do resultado positivo. Aos poucos, Americana foi se encontrando em quadra e com boas atuações de Joice e Baker, conseguiu ficar na frente do placar e fechou o mesmo vencendo por 19 a 12.
 
Na segunda etapa, as americanense seguiram atuando coletivamente. Com ótimas trocas, a equipe corintiana viu sua vantagem aumentar com bolas de 3 de Karla e Gretter. Dessa forma, a equipe foi para o intervalo vencendo por 47 a 27.
 
Na terceira etapa, a pegada seguiu a mesma com Americana marcando forte e explorando os contra ataques. Organizadas, as americanenses viram a equipe do Sampaio diminuir a vantagem no placar, mas mesmo assim fechou o terceiro quarto vencendo por 69 a 53.
 
No último quarto, as Corinthians seguiram administrando o placar. Com várias trocas a equipe “pisou no acelerador” abriu vantagem de 29 pontos e venceram a partida por 93 x 64.
 
“Foi uma partida boa, principalmente em termos defensivos. Através de uma boa defesa, tivemos vários contra ataques. Quero parabenizar minha equipe que cumpriram bem o seu papel e fizeram um grande jogo”, comentou o técnico Vendramini.
 
“Estamos chegando mais próximo do nosso objetivo. Não teve um clima de revanche até porque o elenco delas mudou muito. Estamos focadas no nosso principal objetivo que é a taça da LBF”, completou a armadora Babi.
 
Agora o Corinthians/Pague Menos/Americana aguarda o vencedor de Santo André x Uninassau que jogam neste sábado, para saber quem enfrentará na finalíssima do torneio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rio 2016

Paula conta detalhes do Projeto Plataforma 2016

São Paulo -  Magic Paula deu uma entrevista exclusiva ao Esporte Alternativo

Curta - EA no Facebook