Em casa, UNINASSAU joga por classificação para final da LBF

O segundo jogo da melhor de três pode encerrar a fase classificatória da semifinal e o time pernambucano busca mais uma vitória contra o Santo André para garantir a sua vaga na final da competição / Foto: DivulgaçãoO segundo jogo da melhor de três pode encerrar a fase classificatória da semifinal e o time pernambucano busca mais uma vitória contra o Santo André para garantir a sua vaga na final da competição / Foto: Divulgação

Recife - Após vencer o Santo André, no último dia 10, na primeira partida classificatória para a final da Liga de Basquete Feminino 2017 – LBF, o UNINASSAU volta a enfrentar o time paulista no próximo sábado (15), às 10h, no SESC Santo Amaro, em Recife. A equipe pernambucana venceu com folga de 87 a 61 e segue com vantagem de quadra para o segundo, e possível último embate da rodada.
 
Como o esquema da rodada é melhor de três, com duas vitórias consecutivas o UNINASSAU estará na última etapa da LBF. Dessa forma, o jogo pode ser a porta de entrada do time pernambucano para a final da competição. “Pelo jogo que a gente fez segunda-feira, acreditamos que conseguiremos mais um resultado positivo, assim fechando a série no sábado. As meninas estão confiantes, concentradas e focadas, cresceram muito nos últimos jogos. Queremos e vamos ter a nossa vaga na final”, disse Carlos Hermógenes, coordenador de Esportes do Grupo Ser Educacional.
 
O técnico Roberto Dornelas já tem a escalação do time que vai entrar em quadra. Poupada na última partida, a ala-pivô, Gil, entra para o embate contra o Santo André. Jogam também Ariadna, Casanova, Kelly, Nicolle, Tati, Tássia, Débora, Lorena, Raphaella e Lorraine. De acordo com o técnico Roberto Dornelas, o time está forte e pronto para a chegar à final. “Este é um jogo muito importante, pois pode levar o UNINASSAU, um time estreante na LBF, para a final de um campeonato nacional. Esta decisão pode também alavancar a valorização deste esporte no Recife”, diz Dornelas.
 
O UNINASSAU fez a segunda melhor campanha na competição, com 14 triunfos em 20 partidas e tem cinco vitórias consecutivas nessa etapa final. As atletas contam com o apoio fundamental da torcida de Pernambuco para vibrar junto ao time, neste sábado, nas arquibancadas do SESC. Caso seja necessário um desempate, o terceiro jogo dos playoffs está marcado para o dia 17, às 21h30, também no SESC Santo Amaro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rio 2016

Paula conta detalhes do Projeto Plataforma 2016

São Paulo -  Magic Paula deu uma entrevista exclusiva ao Esporte Alternativo

Curta - EA no Facebook