Carlos Dias encara o desafio de correr 10.000km do Chuí até o Monte Caburaí

Dias vai reviver a travessia entre os extremos brasileiros / Foto: DivulgaçãoDias vai reviver a travessia entre os extremos brasileiros / Foto: Divulgação

São Paulo - O ultramaratonista Carlos Dias completa em 2018 uma jornada de 25 anos praticando aquilo que mais gosta na vida, correr. Ele, que já percorreu 125.000 km nesse período, prepara-se para somar mais 10.000 km em 200 dias. Hoje ele chega à São Paulo, depois de subir a serra, pela Imigrantes, vindo de Santos. 
 
O desafio dois extremos tem como objetivo reunir pessoas que gostam de correr, que sonham em começar a correr e atletas que já têm em seus currículos grandes marcas. Quem quiser pode acessar o site www.carlosdiasultra.com.br e comprar quilômetros do desafio. Parte do valor arrecadado, 10%, será doada para instituições que trabalham com crianças com câncer e projetos de educação em áreas de alta vulnerabilidade.
 
A ideia de percorrer o Brasil correndo novamente nasceu depois de uma palestra de Dias em Boa Vista, para o Exército Brasileiro, onde General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes informou que o novo extremo norte do País era o Monte Caburaí, também em Roraima. Desde Arroio do Chuí, no Rio Grande do Sul, serão pelo menos mil cidades.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook