Laila Ferrer termina em 5º lugar no dardo na Copa Continental

Laila Ferrer  / Foto: Wagner Carmo/CBAtLaila Ferrer / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A cearense Laila Ferrer (Pinheiros) terminou em quinto lugar na prova do lançamento do dardo da Copa Continental da IAAF (antiga Copa do Mundo), encerrada neste domingo (dia 9), na cidade de Ostrava, na República Tcheca. A brasileira, representante da seleção das Américas, obteve a marca de 60,07 m logo em sua primeira tentativa.
 
A chinesa Huihui Lyu foi a campeã da prova, com 63,88 m, seguida da alemã Christin Hussong, com 62,96 m, e da norte-americana Kara Winger, com 60,38 m.
 
Outros três brasileiros participaram da primeira etapa da competição, no sábado (8). Darlan Romani (Pinheiros) e Vitória Cristina Rosa (Orcampi Unimed) conquistaram ouro. Darlan venceu a prova do arremesso do peso, com 21,89 m, superando adversários fortes como o neozelandês Tomas Walsh (Ásia/Pacífico), campeão mundial de Londres 2017 e bronze no Rio 2016, que ficou com a medalha de prata, com 21,43 m, seguido do polonês Michal Hararyk (Europa), bronze com 21,36 m.
 
Já Vitória integrou a equipe do revezamento 4x100 m das Américas, campeã da prova, com 42.11. O grupo teve ainda Angela Tenorio (ECU), Shaunae Miller-Uibo (BAH) e Jenna Prandini (USA). A seleção da Europa ficou em segundo lugar, com 42.55, seguida da Ásia/Pacífico, com 42.93.
 
No sábado ainda Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) disputou a final do lançamento do disco, ficando em sexto lugar, com 58,44 m. A campeã foi a cubana Yaimé Pérez, também representante das Américas, com 65,30 m.
 
A seleção das Américas venceu a Copa Continental, somando 262 pontos nos dois dias de competição. A Europa ficou na segunda colocação, com 233, seguida da Ásia/Pacífico, com 188, e da África, com 142 pontos.
 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook