Quatro brasileiros participam da Copa Continental de Ostrava

Darlan Romani   / Foto: Ricardo Bufolin/CBAtDarlan Romani / Foto: Ricardo Bufolin/CBAt

São Paulo - A Copa Continental de Atletismo, nova denominação da Copa do Mundo organizada pela IAAF, será disputada neste sábado (dia 8) e domingo (9), em Ostrava, na República Tcheca. O Brasil terá quatro atletas na competição. Eles integram a seleção das Américas e enfrentarão os representantes da Europa, África e da Ásia/Oceania.
 
O nível técnico do campeonato será muito forte. Os atletas foram convocados pelas confederações regionais pelo ranking dos resultados na temporada 2018. Por isso, os brasileiros estão conscientes de que encontrarão dificuldades.
 
Os quatro convocados pela Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) são Darlan Romani (arremesso do peso), Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco), Laila Ferrer (lançamento do dardo) e Vitória Cristina Rosa (4x100 m).
 
Recordista sul-americano do peso, com 21,95 m, Darlan compete neste sábado, a partir das 16:52 locais (11:52 de Brasília). Entre os seus adversários estão o norte-americano Ryan Crouser, o neozelandês Tomas Walsh e o polonês Michal Haratyk, todos com marcas acima de 22 m este ano.
 
Andressa de Moraes, segunda colocada na Liga Diamante de 2018 e recordista sul-americana do disco (65,10 m), também entra no estádio neste sábado, às 12:12 de Brasília. A favorita da prova é a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e mundial. Outro grande nome é a cubana Yaimé Pérez, companheira de equipe de Andressa, campeã da Liga Diamante.
 
Vitória Rosa foi chamada para compor o revezamento 4x100 m. As titulares para a prova, que tem largada prevista para as 12:56 deste sábado (horário de Brasília), ainda não foram anunciadas. As outras atletas convocadas são Shaunae Miller-Uibo (BAH), Angela Tenorio (ECU), Shericka Jackson (JAM) e Jenna Prandini (USA).
 
Já Laila Ferrer, líder dos Rankings Brasileiro e Sul-Americano do dardo, com 62,39 m, compete no domingo, a partir das 12:13 de Brasília. Os destaques da prova são a alemã Cristin Hussong e a chinesa Huihui Lyu, que ocupam o segundo e o terceiro lugares no Ranking Mundial da IAAF, com 67,90 m e 67,69 m, respectivamente.
 
A Associação Pan-Americana de Atletismo convocou dois treinadores que atuam no Brasil para a seleção das Américas: Carlos Alberto Cavalheiro, para a área de meia e longa distâncias, e Justo Navarro, para o arremesso do peso. Navarro é o técnico de Darlan Romani.
 
De acordo com a IAAF, a equipe das Américas terá 85 atletas na Copa Continental. No total, a competição reunirá 329 participantes de 78 países.
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook