Erica de Sena busca o 8º título no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Erica no Troféu Brasil de 2017  / Foto: Wagner Carmo/CBAtErica no Troféu Brasil de 2017 / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A pernambucana Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed) confirmou participação no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Sem competir desde maio, quando ficou em quarto lugar no Campeonato Mundial de Marcha Atlética, na cidade de Taicang, na China, ela está pronta para tentar o oitavo título consecutivo da competição, que será disputada em Bragança Paulista (SP), de 14 a 16 deste mês.
 
As provas de marcha ocorrerão na manhã do próximo dia 15. A largada dos 20 km femininos será largada às 07:10 e a disputa acontecerá em um circuito de 1 km na Avenida Alpheu Grimelo, altura do número 700, ao lado do Lago do Taboão.
 
“É bom voltar a competir, ainda mais no Brasil”, disse a atleta, radicada há 7 anos em Cuenca, no Equador, onde mora e treina com o marido Andrés Chocho.
 
Erica ocupa a 12ª colocação no Ranking Mundial da IAAF de 2018, com 1:28:11, marca obtida no Mundial de Marcha Atlética, no dia 05 de maio, na China.
 
Ganhadora da medalha de prata no PAN de Toronto 2015 e quarta colocada no Mundial de Londres 2017, do Brasil ela seguirá novamente para a China, onde disputará, entre os dias 23 e 26 próximos, o Around Taihu International 2018, oitava e última etapa do IAAF Race Walking Challenge, em Suzhou.
 
Erica de Sena, aliás, está na terceira colocação na classificação do IAAF Race Walking Challenge 2018, com 23 pontos. A chinesa Shijie Qieyang é a líder, com 34, seguida da mexicana Maria Guadalupe Gonzalez, com 24 pontos.
 
Novidade – Está na marcha atlética a grande novidade do Troféu Brasil deste ano. Pela primeira vez, serão realizadas provas masculina e feminina dos 50 km na competição. A especialidade foi incluída no programa e também será disputada no dia 15, com largada às 06 horas.
 
Todas as outras provas da competição ocorrerão no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), também em Bragança Paulista.
 
Mais informações acesse o link da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2018/default.asp
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook