Darlan Romani fica em 4º lugar na final da Liga Diamante

Darlan Romani / Foto: Ricardo Bufolin/CBAtDarlan Romani / Foto: Ricardo Bufolin/CBAt

São Paulo - O brasileiro Darlan Romani (Pinheiros) ficou em quarto lugar na final do arremesso do peso da Liga Diamante, o principal circuito de competições da IAAF, disputada nesta quinta-feira (dia 30), em Zurique, na Suíça. 
 
Darlan fez cinco arremessos acima de 21,00 m. A marca que garantiu a quarta colocação, de 21,94 m, foi obtida logo na primeira tentativa e é a segunda melhor de sua carreira. Só fica atrás dos 21,95 m, alcançados em maio em Eugene, nos Estados Unidos, que é recorde sul-americano.
 
O neozelandês Tomas Walsh, campeão mundial em Londres 2017, conquistou a medalha de ouro, com 22,60 m, garantindo o diamante e o prêmio e US$ 50 mil. Ele quebrou o recorde do circuito e do meeting. Os norte-americanos Darrell Hill e Ryan Crouser, medalha de ouro no Rio 2016, ficaram com as medalhas de prata e de bronze, com 22,40 m e de 22,18 m, respectivamente.
 
No Memorial van Dame, em Bruxelas, dois brasileiros participam de finais da Liga Diamante nesta sexta-feira (31). O campeão olímpico Thiago Braz da Silva (Pinheiros) compete no salto com vara a partir das 19:28 locais (14:28 de Brasília). Os principais atletas do circuito estão confirmados: o francês Renaud Lavillenie, o sueco Armand Duplantis, o norte-americano Sam Kendricks, o canadense Shawn Barber, o russo Timur Morgunov, o grego Konstantinos Filippidis e os poloneses Piotr Lisek e Pawel Wojciechowski.
 
Um pouco antes, Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) participa da final do lançamento do disco, a partir das 18:05 (13:05 de Brasília). Sétima colocada no Ranking Mundial, com 65,10 m, recorde sul-americano, ele enfrentará as cubanas Denia Caballero, Yamé Pérez, a norte-americana Gia Lewis-Smallwood, as alemãs Nadine Muller e Claudine Vita e a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e bicampeã mundial.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook