Sport Recife é o 1º clube a garantir presença no Troféu Brasil

Pista do CNDA, em Bragança   / Foto: Carol Coelho/CBAtPista do CNDA, em Bragança / Foto: Carol Coelho/CBAt

São Paulo – O Sport Club do Recife (PE) foi a primeira equipe a garantir participação no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, que será disputado no de 14 a 16 de setembro próximo no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).
 
As inscrições foram abertas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta sexta-feira (dia 24) e devem ser feitas pelos clubes interessados pelo Sistema Extranet, via on-line, da CBAt. O prazo termina no dia 02 de setembro. A confirmação final no sistema de inscrição deverá ser feita de 03 a 05 de setembro.
 
Considerada a mais importante competição de clubes de Atletismo da América Latina, o evento reúne os principais atletas do País e marca o confronto das equipes pelo título de campeã do Troféu. O EC Pinheiros, da capital paulista, é o atual bicampeão.
 
O Troféu Brasil Caixa de Atletismo terá uma novidade este ano: a realização das provas masculina e feminina dos 50 km marcha atlética. As provas serão disputadas conjuntamente com os 20 km – que tradicionalmente fazem parte do programa – no dia 15 de setembro, a partir das 06 horas, num circuito a ser montado na Avenida Alpheu Grimelo, 700, ao lado do Lago do Taboão.
 
Todas as outras provas serão realizadas no CNDA, que fica na Estrada Municipal Antonio Franco de Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, com acesso pela Rodovia Alquindar Monteiro Junqueira – km 50,5.
 
Pelo Programa Horário inicial, que poderá ser alterado após o término das inscrições, a competição será aberta às 09:00 do dia 14, com a disputa dos 100 m do decatlo. A última prova será a final por tempo do revezamento 4x400 m masculino às 17:05 do dia 16.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook