Depois da Liga Diamante, Constantino já pensa no Troféu Brasil

Gabriel Constatino / Foto: Divulgação CBAtGabriel Constatino / Foto: Divulgação CBAtSão Paulo - Único brasileiro a disputar a etapa de Birmingham (Grã-Bretanha) da Liga Diamante, principal circuito do Atletismo mundial, Gabriel Oliveira Constantino ficou em sexto lugar na final dos 110 m com barreiras, neste sábado (dia 18). Ele marcou 13.41, com vento de 1.3 m/s, depois de correr a preliminar em 13.53 (-1.2).

O pódio teve em primeiro lugar o cubano naturalizado espanhol Orlando Ortega, com 13.08, segunda melhor marca mundial do ano na prova. A prata foi para o jamaicano Ronald Levy, com 13.22, e o bronze para o francês Pascal Martinot-Lagarde, com 13.27.
 
Gabriel, carioca de 23 anos, vive este ano a melhor fase de sua carreira. Atleta do Pinheiros, treinado por Renan Valdiero, ele foi finalista no Mundial Indoor, disputado em março último, coincidentemente em Birmingham.
 
Na temporada de competições em estádio, Gabriel superou as melhores expectativas. Depois do Mundial Indoor dizia que iria “buscar melhores marcas nos 110 m com barreiras”.
Ele alcançou objetivo. Venceu provas importantes, em Madri, quando superou Orlando Ortega, e em Clermont, na Flórida, nos Estados Unidos. Depois foi à França para o Meeting de Montreuil. Nesta cidade, ficou em segundo lugar com 13.23 (0.5).
 
Com esta marca, ele bateu o antigo recorde brasileiro, que era 13.29 e pertencia a Redelén dos Santos, e o recorde sul-americano, do colombiano Pablo Vilar, que tinha 13.27.
Agora, depois de disputar a final da Liga Diamante deste sábado, Gabriel já pensa nos próximos compromissos: a partir do próximo dia 24, disputará o Campeonato Ibero-Americano, em Trujillo, no Peru, e em setembro, de 14 a 16, defenderá seu clube no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, principal competição por equipes da América Latina.
 
Este ano o evento será disputado no estádio de Atletismo do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. Gabriel será uma das atrações do EC Pinheiros, atual bicampeão do torneio.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook