Sul-Americano Sub-23 tem nova data e sede

Vitória Rosa, líder do Ranking dos 100 e dos 200 m / Foto: Daniel Vorley/CBAtVitória Rosa, líder do Ranking dos 100 e dos 200 m / Foto: Daniel Vorley/CBAt

São Paulo - O Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23 tem nova data e sede. A competição será disputada nos dias 29 e 30 de setembro deste ano, em Cuenca, no Equador, conforme aviso recebido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) da Confederação Sul-Americana (CONSUDATLE).
 
O evento estava inicialmente previsto para o período de 26 a 28 de outubro deste ano, na cidade de Córdoba, na Argentina. Com a mudança, a CBAt definiu novos prazos no critério de convocação.
 
Serão convocados os atletas primeiros colocados no Ranking Brasileiro Sub-23 no período de 1º de janeiro a 19 de agosto, que estejam entre os três atletas mais bem colocados no Ranking Sul-Americano da categoria em provas individuais, até completar as 40 vagas estabelecidas pela CBAt, sem distinção de gênero.
 
Caso as vagas estabelecidas não sejam completadas com os primeiros do Ranking Brasileiro, a CBAt convocará o segundo colocado, desde que o atleta esteja entre os três primeiros colocados do Ranking Sul-Americano Sub-23.
 
A composição das equipes de revezamento será definida pelo treinador responsável pelas provas de velocidade em conjunto com o treinador-chefe utilizando, exclusivamente, atletas integrantes da delegação.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook