Atletas da Seleção sub-20 estão entre as atrações do Troféu Norte-Nordeste

Pedro Henrique Rodrigues, do Amazonas  / Foto: Wagner Carmo/CBAtPedro Henrique Rodrigues, do Amazonas / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Dois atletas da Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, realizado de 10 a 15 de julho, na cidade de Tampere, na Finlândia, estão inscritos no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Adulto – “Professor Manoel Trajano”, que será disputado de sexta-feira (dia 27) a domingo (29), no Recife, em Pernambuco.
 
O amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues e a piauiense Leticia Maria Nonato Lima são algumas das atrações do evento, que recebeu a inscrição de 240 atletas, de 14 Estados das duas regiões, incluindo quatro representantes do Distrito Federal.
 
Pedro Henrique ficou na quinta colocação no lançamento do dardo no Mundial Sub-20, em Tampere, com 72,44 m, enquanto Leticia integrou o revezamento 4x400 m, oitavo colocado, com 3:34.55, ao lado de Marlene Santos, Tiffani Marinho e Chayanne da Silva. A marca é recorde sul-americano da categoria.
 
Com apenas 19 anos, Pedro Henrique é o atual vice-campeão do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Leticia, de 17 anos, foi eleita o destaque feminino do Troféu Norte-Nordeste Caixa de 2017, quando ganhou ouro nos 200 m, 4x100 m e 4x400 m, e prata nos 100 m.
 
As provas serão realizadas no Estádio de Atletismo do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, na pista Professor Warlindo Carneiro, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes s/nº, em Boa Viagem.
 
A entrada é livre para o público. A competição será aberta às 16:30 de sexta-feira, com a final masculina dos 5.000 m. A última prova do programa é a dos 1.500 m do decatlo, no domingo, às 11:18.
 
O Congresso Técnico está marcado para as 14:30 de sexta-feira, no Centro Alberto Santos Dumont, no primeiro andar.
 
Mais informações pelo site do evento:
 
http://www.cbat.org.br/competicoes/nortenordeste/2018/default.asp
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook