Andressa Moraes garante vaga na final da Liga Diamante

Andressa Morais  / Foto: Ricardo Bufolim/CBAtAndressa Morais / Foto: Ricardo Bufolim/CBAt

Londres - A paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) terminou em quarto lugar na prova do lançamento do disco no segundo dia de competições da 11ª etapa da Liga Diamante da IAAF, neste domingo (dia 22), no Estádio Olímpico de Londres, na Grã-Bretanha.
 
A atleta obteve a marca de 62,71 m na quinta e penúltima tentativa, embora já tivesse 62,54 m desde o primeiro lançamento, o que já garantiria a quarta colocação. A brasileira já havia ficado em quarto nas etapas de Doha (Catar) e Paris (França) e em sétimo em Roma (Itália).
 
Com os resultados, a recordista sul-americana, com 65,10 m, garantiu participação na etapa final da Liga Diamante, que será disputada no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.
 
No Meeting de Londres, Andressa Moraes ficou atrás da croata Sandra Perkovic, bicampeã mundial e olímpica, com 67,24 m, que fez apenas a primeira tentativa, e das cubanas Yamé Peréz (64,63 m) e Denia Caballero (63,91 m).
 
Nos 1.500 m, o fluminense Thiago do Rosário André (Orcampi Unimed) ficou em 15º lugar, com 3:45.72. O pódio foi formado pelo norte-americano Matthew Centrowitz (3:35.22), pelo australiano Ryan Gregson (3:35.35) e pelo queniano Justus Soget (3:35.56).
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook