Thiago Braz termina em sexto em Londres, mas avança à final

Thiago Braz / Foto: Ricardo Bufolim/CBAtThiago Braz / Foto: Ricardo Bufolim/CBAt

São Paulo - O campeão olímpico Thiago Braz da Silva (Pinheiros) terminou em sexto lugar na prova do salto com vara da 11ª etapa da Liga Diamante da IAAF, neste sábado (dia 21), no Estádio Olímpico de Londres, na Grã-Bretanha. Ele saltou 5,46 m na primeira tentativa e depois não conseguiu ultrapassar 5,61 m nas três chances que teve.
 
Na classificação geral da Liga Diamante, Thiago Braz, que tem 5,70 m como melhor resultado do ano, ocupa a nona colocação, com 7 pontos. Com isso, o brasileiro está classificado entre os 12 finalistas da final, que será disputada no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.
 
O norte-americano Sam Kendricks foi a estrela da prova. Ele venceu com 5,92 m, mas tentou duas vezes saltar 6,05 m para a alegria dos torcedores. O francês Renaud Lavillenie, prata com 5,86 m, também tentou pressionar Kendricks, mas errou nas duas tentativas a 5,97 m. O bronze ficou com o sueco Armand Duplantis, campeão mundial sub-20, com 5,86 m.
 
Neste domingo (22), no segundo dia de competições em Londres, mais dois brasileiros participam. Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) começa a competir no lançamento do disco, às 09:45 de Brasília. O seu maior objetivo é garantir uma vaga para a grande final da Liga Diamante no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.
 
Já Thiago André (Orcampi Unimed), finalista dos 800 m, correrá os 1.500 m, às 11:08 de Brasília. O seu melhor resultado deste ano é de 3:35.40, obtido no GP de Xangai, em maio, também pela Liga Diamante. O BandSports transmite ao vivo do evento, a partir das 10 horas.
 

Veja Também: 

 

 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook