SESI-SP incentiva atletas na luta pelo título do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20

SESI, campeão sub-18 / Foto: Fernando Reis/CBAtSESI, campeão sub-18 / Foto: Fernando Reis/CBAt

São Paulo - A equipe do SESI-SP conquistou o título do Campeonato Paulista Caixa de Atletismo Sub-20, disputado no início do mês, no Estádio Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 
 
Só esta conquista já o credencia como um dos favoritos na disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, que será realizado de 22 a 24 deste mês, na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).
 
O coordenador técnico do clube, Darci Ferreira da Silva, prefere, porém, ser cauteloso. Ele estabeleceu metas para os 24 atletas inscritos na competição. “Se cada um melhorar sua marca pessoal, teremos boas chances de ficar entre os três primeiros no geral. Se tudo der certo, na contagem de pontos, podemos lutar pelo título”, disse o treinador.
 
Em Bragança, ele espera que Adrian Henrique Dias Vieira e Erik Felipe Barbosa Cardoso consigam os índices para o Mundial Sub-20 no salto em distância e nos 100 m. Adrian tem 7,45 m (0.4) e a marca exigida é de 7,55 m, enquanto Erik correu os 100 m em 10.56 (1.3) e o mínimo é de 10.40. “São resultados que podem conseguir. Eles estão treinados para isso”, disse.
 
O treinador torce também para que Fabielle Samira Alves Ferreira, já qualificada para o Mundial da Finlândia no lançamento do dardo, com 52,52 m, melhore ainda mais a sua marca. “Conseguindo índices, melhorando marcas individuais, garantindo vagas no Troféu Brasil, a equipe tem tudo para ficar entre os primeiros”, concluiu o treinador do SESI, que no final de maio foi campeão do Brasileiro Caixa Sub-18, disputado no Recife (PE).
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook