Brasileiro Caixa Sub-20 é confirmado para Bragança Paulista

Daniel e Mirieli, os destaques de 2017  / Foto: Ricardo Bufolin/CBAtDaniel e Mirieli, os destaques de 2017 / Foto: Ricardo Bufolin/CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou para o período de 22 a 24 de junho próximo a realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).
 
A competição terá uma atração a mais este ano, pois definirá a delegação que representará o Brasil no Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado de 10 a 15 de julho, em Tampere, na Finlândia.
 
No Programa-Horário do Campeonato Nacional foi levado em conta o jogo do Brasil x Costa Rica pela Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, marcado para as 09 horas do dia 22 de junho (horário de Brasília). Por isso, a competição, neste dia, será aberta às 13 horas, dando oportunidade a todos de assistirem ao segundo jogo do Brasil na Copa.
Depois da Cerimônia de Abertura, as competições começam às 13:10, com as semifinais por tempo dos 400 m com barreiras feminino. A última prova prevista é a do revezamento 4x100 m masculino, às 18 horas, do dia 24.
 
Os clubes interessados devem inscrever seus atletas, via on-line, pelo Sistema Extranet da CBAt, a partir desta sexta-feira (1º) até o dia 8 de junho.
O Congresso Técnico do evento será realizado às 15 horas do dia 21, no Auditório do NAPA (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), localizado na Rua São Bento, 643/691, na Vila Aparecida.
 
No ano passado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), a EMFCA (RJ) foi a campeã geral, com 225 pontos, seguida da Orcampi Unimed, com 209, Centro Olímpico, com 166, ASA – Sorriso, com 114,3, e de IEMA e Pinheiros, com 93 pontos.
 
Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi Unimed), campeão dos 5.000 e dos 10.000 m, e Mirieli Estaili da Silva Santos (ASA – Sorriso), vencedora do salto triplo, foram eleitos os destaques individuais da competição.
 
Veja Também: 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook