Atletas já disputam o Campeonato Brasileiro Sub-18

Semifinal dos 400 m feminino / Foto: Rafael BrasileiroSemifinal dos 400 m feminino / Foto: Rafael Brasileiro

Pernambuco – Começou na manhã desta sexta-feira, dia 18, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, no Estádio de Atletismo do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife (PE). A primeira etapa da competição, nesta manhã, começou com chuva e terminou com sol e calor. Foram realizadas 14 seletivas e provas combinadas.
 
“O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 é muito importante para a base do Atletismo. Temos que ter muita atenção nesta fase para garantir que o maior número possível de atletas continue na carreira e cheguem na elite do nosso esporte”, afirmou Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e ex-presidente da Federação Pernambucana (FEPA).
 
“Agradecemos o Sport Clube Recife, por ter abraçado o Atletismo, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que deu todo suporte na realização da competição”, prosseguiu Warlindo, que também agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes e Turismo de Pernambuco.
 
Ainda na tarde desta sexta-feira, acontece a segunda etapa do Campeonato, com a realização de seis provas finais: lançamento do dardo feminino, 100 m masculino, 100 m feminino, arremesso do peso masculino, lançamento do martelo masculino e salto em distância feminino.
 
Também começa a briga por equipes. O Vasco da Gama tem a maior equipe inscrita na competição, com 49 atletas, já o Centro Olímpico segue em busca do hexacampeonato. A Orcampi Unimed também trouxe uma delegação forte, com vários atletas liderando o Ranking Brasileiro da categoria sub-18.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook