Velocistas que treinam nos Estados Unidos competirão em Porto Alegre

Lorraine Martins / Foto: Wagner Carmo/CBAtLorraine Martins / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – Cinco dos seis brasileiros que participam do Camping de Treinamento e Competições de Velocidade, na Flórida, nos Estados Unidos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), estão inscritos no Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, que será disputado nos dia 28 e 29 deste mês, na pista da Sogipa, em Porto Alegre (RS).
 
A única exceção é Gabriel Oliveira Constantino (Pinheiros), sexto colocado nos 60 m com barreiras no Mundial Indoor de Birmingham, no início de março, que completou 23 anos, no dia 9 de fevereiro, e não poderá participar da competição.
 
Já Derick Souza, Paulo André de Oliveira, Jorge Henrique Vides (os três do Pinheiros), Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP) e Lorraine Barbosa Martins (EMFCA) estão inscritos e deverão estar entre as atrações do evento.
 
Nesta sexta-feira, dia 13, Derick, Paulo André, Jorge Vides e Lorraine disputam os 100 e os 200 m, enquanto Gabriel corre os 110 m com barreiras do Tom Jones Memorial, no James G. Pressly Stadium, em Gainesville, também na Flórida. Felipe, em tratamento médico, será poupado.
 
No sábado passado, dia 7, no Meeting Hurricane Alumni Invitational, na Universidade de Miami, em Coral Gables, Derick Souza obteve o recorde pessoal nos 200 m, com 20.49 (0.3). Já Lorraine fez 23.79 nos 200 m, com vento de 0.6, e conseguiu a qualificação para o Mundial Sub-20, que será disputado em julho, em Tampere, na Finlândia.
 
O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23 recebeu a inscrição de 87 clubes de 20 Estados e do Distrito Federal, com convidados da Argentina e do Uruguai. Mais de 600  atletas estão habilitados para competir na pista do Estádio José Carlos Daudt.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook