Recordista do salto com vara compete em Porto Alegre

Juliana Campos é atração do Brasileiro Sub-23 / Foto: Divulgação / CBAtJuliana Campos é atração do Brasileiro Sub-23 / Foto: Divulgação / CBAt

São Paulo – A paulista Juliana de Menis Campos será uma das atrações do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que será realizado nos dias 28 e 29 de abril, no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, em Porto Alegre (RS).
 
A atleta de 21 anos bateu o recorde nacional da categoria sub-23 do salto com vara, com 4,30 m, durante o Meeting de Concepción del Uruguay, realizado no dia 25 de março, na Argentina. A marca foi homologada nesta quarta-feira, dia 4, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
Com o resultado, a atleta superou a marca de 4,23 m, que pertencia a Michaela Heitkoter, desde julho de 2007 e havia sido alcançada em Wipperfurt, na Alemanha.
 
“Ela tem potencial e esta marca já poderia ter saído antes. Estava até preocupado”, comentou o exigente técnico Elson Miranda de Souza, que acompanha Juliana desde as categorias de base. “Os atletas são diferentes. A Fabiana começou a destacar com 24 ou 25 anos”, lembra o treinador, referindo-se à Fabiana Murer, sua mulher, campeã mundial indoor e outdoor, recordista sul-americana e uma das atletas mais premiadas do mundo na modalidade.
 
Além de Juliana, ex-atleta de ginástica artística, Elson orientará em Porto Alegre outro saltador de potencial: Bruno Germano Spinelli, também da Orcampi Unimed.
 
O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23 recebeu a inscrição de 87 clubes de 20 Estados e do Distrito Federal, com convidados da Argentina e do Uruguai. Mais de 600 atletas estão habilitados para competir na pista do Estádio José Carlos Daudt.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook