Brasileiro Sub-18 é confirmado para Recife

Alana e Bruno, os melhores de 2017 / Foto: Wagner Carmo/CBAtAlana e Bruno, os melhores de 2017 / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quinta-feira, dia 29, a realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 para o período de 18 a 20 de maio no Recife (PE). As provas serão realizadas no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem.
 
As inscrições para os clubes interessados estão abertas a partir desta sexta-feira, dia 30, e podem ser feitas até o dia 18 de abril. A confirmação dos atletas será de 19 a 23 de abril.
 
A competição será aberta às 8 horas do dia 18, com a disputa dos 100 m do heptatlo. A última prova do programa será a final masculina do lançamento do disco, prevista para as 15:45 do dia 20.
 
No ano passado, na pista do CNDA, da Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista, a equipe do Centro Olímpico (SP) conquistou o quinto título consecutivo do torneio, que reuniu cerca de 700 atletas de mais de uma centena de clubes de todas as regiões do País.
 
O clube da capital paulista somou 139 pontos na classificação geral, sendo segunda colocada na classificação masculina, com 65, e na feminina, com 74. A Orcampi Unimed, de Campinas, foi a campeã entre os homens, com 68 pontos, enquanto a EMFCA, do Rio de Janeiro, venceu entre as mulheres, com 82.
 
No geral, 88 clubes colocaram atletas entre os oito primeiros e pontuaram no Campeonato.
 
A Comissão de Treinadores, eleita no Congresso Técnico, escolheu como os melhores atletas do Campeonato: Bruno Benedito da Silva, no masculino, ganhador dos 400 m e vice-campeão dos 200 m, e Alana das Neves Maranhão, medalha de ouro no lançamento do dardo, no feminino.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook