Caio Bonfim, melhor do Atletismo, concorre a Prêmios do COB

Caio Bonfim / Foto: Wagner Carmo/CBAtCaio Bonfim / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim vem quebrando paradigmas desde o início de sua entrada no esporte, quando decidiu dedicar-se à carreira de marchador. Enfrentou o preconceito contra o “rebolado” natural da prova, gritos ofensivos durante os treinamentos pelas ruas de Sobradinho, no Distrito Federal, onde mora, até consagrar-se como um dos principais atletas da história do País.
 
Em 2017, depois de ganhar a inédita medalha de bronze na prova dos 20 km marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, ele foi eleito o grande destaque do Atletismo brasileiro do ano. Foi a primeira vez que um marchador recebe tal distinção.
 
Não bastasse isso, a façanha de Caio, que completa 27 anos na próxima segunda-feira, dia 19, serviu para que ele ficasse entre os três finalistas ao Prêmio Brasil Olímpico 2017 no masculino. Ele concorre com Marcelo Melo (tênis) e Evandro e André (vôlei de praia). No feminino, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô) estão na disputa.
 
Além do Prêmio Brasil Olímpico, em que a escolha dos finalistas foi feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, Caio Bonfim concorre na eleição de “Atleta da Torcida”.
 
O público vai escolher o vencedor até o próximo dia 28, momentos antes do final da cerimônia do Prêmio, a ser realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A festa organizada pelo COB premiará também os “Melhores Atletas do Ano”, entre outros troféus.
 
Para concorrer ao “Atleta da Torcida”, o COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2017. Concorrem ao prêmio também Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom), André e Evandro (vôlei de praia), Bruno Fratus (natação), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate), Marcelo Melo (tênis), Mayra Aguiar (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook