Caio Bonfim concorre ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

Caio Bonfim / Foto: Wagner Carmo/CBAtCaio Bonfim / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O marchador brasiliense Caio Sena de Oliveira Bonfim foi um dos nomes escolhidos para concorrer do título de “Melhor Atleta de 2017”, uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Caio Bonfim concorre com a dupla Evandro/André, do vôlei de praia, e Marcelo Melo, do tênis. No feminino, são candidatas Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Ana Sátila, da canoagem slalom, e Mayra Aguiar, do judô.
 
O COB anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 22, os nomes dos concorrentes. Os atletas acima também foram eleitos os melhores de 2017 em suas respectivas modalidades. Os vencedores do Atleta do Ano serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, em de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
 
A escolha dos atletas que concorrem à 19ª edição do Prêmio foi feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
 
Caio Bonfim é uma das estrelas do Atletismo nacional e vem de conquistar o heptacampeonato dos 20 km na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada pela primeira vez, este ano, em sua cidade, Brasília. Em 2017 ele deu ao Brasil a medalha de bronze nos 20 km no Campeonato Mundial de Atletismo disputado em Londres, na Grã-Bretanha. Em 2016, na Olimpíada do Rio, foi top 10 nos 20 km (quarto lugar) e nos 50 km (nono lugar).
 
O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, comemorou a escolha de Caio para concorrer ao Prêmio: “Além de atleta extraordinário, um dos grandes nomes do Atletismo, o Caio também é uma boa pessoa. Por tudo, mereceu a indicação. Vamos torcer por sua vitória.”
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook