Almir Junior consegue outra vitória na Europa

Brasileiro melhorou sua marca na liderança no Ranking Mundial Indoor do salto triplo / Foto: CBAt/DivulgaçãoBrasileiro melhorou sua marca na liderança no Ranking Mundial Indoor do salto triplo / Foto: CBAt/Divulgação

França - O brasileiro Almir Junior, da Sogipa, conseguiu outro bom resultado na Europa. Ele venceu nesta terça-feira, dia 13, a prova do salto triplo do Meeting Hauts-de-France Pas de Calais de Atletismo, “Troféu EDF”, disputado na Arena de Lievin, na França, com 17,37 m, o melhor resultado da carreira.
 
Com a marca, ele manteve a liderança no Ranking Mundial em Pista Coberta da IAAF e confirma sua condição como um dos favoritos na briga por medalha no Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, que será disputado de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha.
 
Almir, mato-grossense de Matupá, conseguiu três saltos acima de 17 metros, mantendo seu bom desempenho das competições anteriores. No dia 8 passado, em Madri, por exemplo, ele havia vencido com 17,35 m.
 
Na Arena de Lievin, o cubano Cristian Napoles ficou com a medalha de prata, com 17,02 m, seguido de Hugues Fabrice Zango, de Burundi, com 16,96 m. Outros dois brasileiros participaram do triplo. Mateus Daniel de Sá (Pinheiros) ficou em 7º lugar, com 15,94 m, enquanto Jean Cassimiro Rosa (EC Rezende) terminou em 8º, com 15,64 m.
 
Rosangela vence – Nos 60 m, a velocista Rosangela Santos foi a campeã, com o tempo de 7.20 na final, a melhor marca pessoal do ano. Antes, ela havia vencido a série 2 das semifinais, com 7.23.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook