Thiago Braz e Lavillenie empatam em 1º na França

Lavillenie e Thiago Braz / Foto: Wagner Carmo/CBAtLavillenie e Thiago Braz / Foto: Wagner Carmo/CBAt

França - Numa grande disputa, o campeão olímpico Thiago Braz da Silva e o recordista mundial Renaud Lavillenie foram os destaques da sexta edição do Meeting Indoor Perche Elite Tour, reservado para o salto com vara, realizado na noite do sábado, dia 10 de fevereiro, na Kindarena de Rouen, na França. Os dois repetiram o “jogo de xadrez” dos Jogos do Rio 2016, com mudanças de altura e a busca de superação.
 
Thiago e Lavillenie dividiram a primeira colocação no torneio, com a marca de 5,90 m. Com isso, os dois assumiram a liderança do Ranking Mundial Indoor da IAAF. A melhor marca anterior era do alemão Raphael Holzdeppe, com 5,93 m.
 
O brasileiro passou 5,70 m na segunda tentativa, abriu mão dos 5,78 m, e passou de primeira os 5,84 m e os 5,90 m. Não saltou os 5,95 m e errou as três tentativas em 6 m. Renaud passou 5,78 m, 5,90 m, errou duas vezes em 5,95 m e depois falhou em 6,00 m.
 
A festa toda é realizada em função do Renaud, grande ídolo francês, campeão olímpico em Londres 2012 e organizador do evento.
 
Thiago Braz, assim como o francês, se prepara para o Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, que será disputado de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha. O brasileiro volta a competir na quinta-feira, dia 15, no Meeting Copernicus Cup, na Polônia.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook