Cisiane Lopes busca 7ª vitória na Copa Brasil de Marcha Atlética

Pernambucana representou o País nos Jogos do Rio 2016 / Foto: Marcello Zambrana/CBAtPernambucana representou o País nos Jogos do Rio 2016 / Foto: Marcello Zambrana/CBAt

São Paulo – A pernambucana Cisiane Dutra Lopes (AA Santos Dumont – PE) tentará a sua sétima vitória nos 20 km da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, que será disputada no próximo dia 18, em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília (Distrito Federal). Representante brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a atleta está animada para a competição.
 
“Ela está em fase de transição para os 50 km, mas vai disputar desta vez os 20 km”, disse o treinador e marido da marchadora, Vanthauze Marques. “Ela está bem treinada e vai buscar uma vaga para o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética”, completou Vanthauze. O Sul-Americano está marcado para os dias 10 e 11 de março na cidade Sucuá, no Equador.
 
Além da competição continental, a marcha atlética tem este ano o Campeonato Mundial, previsto para os dias 5 e 6 de maio, em Taicang, na China.
 
Cisiane venceu as edições da Copa Brasil de 2006 (Blumenau), 2011 e 2013 (Barueri), 2014 (Navegantes), 2015 (Blumenau) e 2016 (Rio de Janeiro).
 
A Associação Atlética Santos Dumont (AASD), do Recife, inscreveu mais duas atletas nos 20 km: Paula Raissa Paz da Silva, que no ano passado foi medalha de prata na competição, realizada em Bragança Paulista (SP), e Carla Patrícia da Paz Silva.
 
O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), medalha de bronze no Mundial de Londres 2017, já está confirmado nos 20 km e será a grande atração do evento, que terá um circuito de 1 km, a ser montado na Avenida do Contorno (Q 10/11), no Parque dos Jequitibás.
 
Nesta edição da competição, excepcionalmente será realizada a prova de 35 km no masculino e feminino, em substituição aos 50 km.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook