CBAt convoca a Seleção Brasileira de Cross Country

Equipe representará o País no Pan-Americano de El Salvador / Foto: Wagner Carmo/CBAtEquipe representará o País no Pan-Americano de El Salvador / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro,  os integrantes da equipe nacional que representará o País no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, que será disputado no próximo dia 17, na cidade de El Salvador, em São Salvador. A CBAt, conforme os critérios de convocação, chamou quatro atletas da categoria adulta, os dois mais bem colocados no masculino e no feminino, e os campeões do Sub-20 (masculino e feminino).
 
Os corredores convocados foram os destaques da Copa Brasil Caixa de Cross Country, que serviu de seletiva e foi disputada neste último domingo, num circuito de 2 km montado na Marina Estância Confiança, em Bragança Paulista (SP).
 
A competição reuniu 250 atletas de 57 clubes de todas as regiões do País e teve um nível técnico esperado pela organização.
 
Os convocados
 
Masculino
Gilberto Silvestre Lopes – 10 km – Adulto
Valério de Souza Fabiano – 10 km – Adulto
Francisco Perrout Lima – 8 km – Sub-20
 
Feminino
Jenifer do Nascimento Silva – 10 km – Adulto
Maria Aparecida Ferraz – 10 km – Adulto
Raquel de Carvalho Xavier – 6 km – Sub-20
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook