Augusto Dutra viaja para Camping na Polônia

Atleta do salto com vara treinará com o consultor Wlaszeslaw Kaliniczenko / Foto: Wagner Carmo/CBAtAtleta do salto com vara treinará com o consultor Wlaszeslaw Kaliniczenko / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – Augusto Dutra Silva de Oliveira embarca na noite desta terça-feira, dia 30 de janeiro, para a Polônia, onde participará de Camping Indoor de Salto com Vara, no Centro Olímpico de Spala, cidade próxima de Varsóvia. O atleta, de 27 anos, que tem a segunda melhor marca sul-americana da história da prova, com 5,82 m, treinará até 19 de fevereiro, com a orientação do especialista polonês Wlaszeslaw Kaliniczenko.
 
As atividades fazem parte do Programa Caixa de Campings Internacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo/Piva.
 
“Estou feliz com a oportunidade de fazer estes treinos e investir no aprimoramento de minha técnica”, disse Augusto. “O Wlaszeslaw é muito conceituado na Europa e segue a mesma linha de trabalho do Vitaly Petrov (treinador de Thiago Braz) e do Elson Miranda de Souza (ex-técnico de Fabiana Murer). Vou competir em pista coberta e avaliar minhas condições”, afirmou Augusto.
 
Conterrâneo de Thiago Braz (ambos são paulistas de Marília), Augusto terminou 2017 na liderança dos Rankings Brasileiro e Sul-Americano, com 5,60 m, mesma marca de Thiago.
 
Thiago Braz, aliás, também participa de Camping do Programa Caixa da CBAt e do COB, em Pádova, na Itália. Ele fica na cidade até 28 de fevereiro, com seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov. O campeão olímpico no Rio 2016 estreou na temporada indoor no dia 26, ficando com a medalha de prata, em Berlim, com 5,70 m. No próximo sábado, dia 3 de fevereiro, ele competirá em Karlsruhe, também na Alemanha.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook