Almir Junior vence e Rosangela é prata nos Estados Unidos

Almir ganhou o triplo em Ohio e Rosangela foi prata nos 60 m no Texas / Foto: DivulgaçãoAlmir ganhou o triplo em Ohio e Rosangela foi prata nos 60 m no Texas / Foto: Divulgação

Estados Unidos – Dois atletas brasileiros, já qualificados para o Mundial de Atletismo Indoor, competiram no último sábado, dia 27 de janeiro, na temporada norte-americana de Meetings: Almir Cunha dos Santos Júnior e Rosangela Cristina Oliveira Santos.
 
Na cidade de Geneva, no estado de Ohio, Almir Júnior, da Sogipa, obteve mais uma vitória, ao marcar 16,90 m no triplo, no Spire Midwest Meeting. Ele já marcou 17,06 m este ano e está em segundo lugar no Ranking Mundial da prova em Pista Coberta de 2018.
 
Já no Texas, Rosangela Santos, do Pinheiros, ganhou prata nos 60 m do Houston Invitational, na Universidade de Houston, com 7.25, depois de correr a distância em 7.27 na preliminar. A campeã foi Murielle Ahoure, da Costa do Marfim, com 7.07. Completou o pódio a norte-americana Natasha Hastings, com 7.31. 
 
Antes do Mundial, que começa no dia 1º de março, na cidade britânica de Birmingham, Rosangela e Almir disputarão alguns torneios na Europa. “Em princípio, Rosangela deve competir no próximo dia 7 de fevereiro, em Paris, na França”, disse Carlos Cavalheiro, da CBAt/COB. Por sua vez, Almir volta ao Brasil nesta segunda-feira, dia 29, e no dia 13  de fevereiro deve saltar em Lievin, também na França.
 
Veja Também: