Campeão olímpico Thiago Braz volta às competições

De olho no Mundial Indoor, atleta faz o salto com vara em Berlim nesta sexta-feira / Foto: Wagner Carmo/CBAtDe olho no Mundial Indoor, atleta faz o salto com vara em Berlim nesta sexta-feira / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – O campeão olímpico Thiago Braz da Silva está pronto para estrear na temporada indoor 2018. O brasileiro, de 24 anos, será uma das atrações do salto com vara, no ISTAF Indoor Meeting, na Arena Mercedes-Benz, em Berlim, na Alemanha, nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro. O torneio é uma importante competição preparatória para o Mundial Indoor, que será disputado em Birmingham (Grã-Bretanha), de 1º a 4 de março próximo.
 
Medalha de ouro no salto com vara nos Jogos do Rio 2016, com recorde olímpico de 6,03 m, o atleta do Pinheiros segue em ritmo forte de preparação para a temporada, depois de ter enfrentado problemas físicos no ano passado.
 
Em Berlim, Thiago enfrentará adversários igualmente candidatos à medalha em Birmingham, como o francês Renaud Lavillenie (recordista mundial com 6,16 m e medalha de prata no Rio 2016), o polonês Piotr Lisek, o alemão Raphael Holzdeppe e o canadense Shawnacy Barber.
 
Thiago Braz está otimista. Medalha de prata no Meeting alemão de 2017, com 5,70 m, ele vem treinando intensamente. Ele participou no final do ano passado do Camping Internacional em Doha, no Catar, com seu técnico, o ucraniano Vitaly Petrov, e o fisioterapeuta Nelson Guarnier Filho.
 
Desde o dia 6 de janeiro, Thiago está treinando com Vitaly no Palaindoor de Pádova, na Itália, visando o aprimoramento técnico para o Mundial de Birmingham. “A preparação está sendo boa e espero conseguir bons resultados este ano”, disse o saltador paulista, nascido em Marília.
 
A prova do salto com vara em Berlim tem início previsto para as 18:15 (hora local), 15:15 (horário de Brasília).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook