Copa Brasil de Marcha Atlética será em Sobradinho

Competição é uma homenagem a Caio Bonfim, que mora e treina nesta cidade-satélite do DF / Foto: Wagner Carmo/CBAtCompetição é uma homenagem a Caio Bonfim, que mora e treina nesta cidade-satélite do DF / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou, ontem, dia 23 de janeiro, a realização da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética 2018 para o próximo dia 18 de fevereiro, em Sobradinho, no Distrito Federal. A sede, nesta cidade-satélite de Brasília, foi definida como uma homenagem ao brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim, ganhador da medalha de bronze dos 20 km marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres, disputado em agosto de 2017, na Grã-Bretanha.
 
Caio Bonfim (CASO-DF), de 26 anos, é o hexacampeão da competição e será a grande atração do evento, que terá o percurso de 1 km, a ser montado na Avenida do Contorno (Q 10/11), no Parque dos Jequitibás.
 
Nesta edição do evento, excepcionalmente será realizada a prova de 35 km no masculino e feminino, em substituição aos 50 km.
 
As inscrições para os clubes interessados estão abertas pelo Sistema de Extranet da CBAt on-line desde terça-feira, dia 23, e seguem até o dia 5 de fevereiro.
 
A competição da CBAt será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, programado para os dias 10 e 11 de março, em Sucúa, no Equador.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook